Total de visualização de dicas!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pasta Zanata

Segue abaixo mais uma bela receita do meu amigo Marcelo Zanata, muito boa receita vou estar preparando e colocando a minha opinião e comentário!!
O que mais me deixa contetnte que as pessoas além de preparar as minhas receitas, estão criando e mandando as suas criações com muito dedicação!!!
Valeu Zanata e desejo a todos "Bona apetite"!!!!
Abs, Bjs e SAV!!!


Domingo a preguiça imperava em casa. Depois de um almoço ignorante e algumas cervejas, o corpo pedia para que o final de semana não acabasse. Eis que as prévias do inicio de um programa de TV de belas bundas e piadas fáceis chega a minha esposa (faminta) do seu plantão de trabalho dominical e causa pânico pedindo pra eu fazer "o macarrão com verdinhos". Tentei de todos os jeitos sair pela tangente, mas não consegui e sai atrás dos ingredientes com a máxima "O que você não me pede sorrindo que eu não faço chorando".
então vamos a receita que rende uma porção pra duas pessoas.
Ingredientes:
3 Tomates caquis médios bem maduros
300g de queijo gouda
Macarrão tipo penne
um pacote de rúcula (solteirinha)
sal
1 colher de sopa de alho batido/amassado
manjericão fresco
temperos à gosto

Modo de preparo:
Fazer molho com tomate caqui parece estranho, mas a intenção de fazer com um tomate mais firme é ter pedacinhos de tomate no molho.
Espete os tomates e leve diretamente ao fogo para que ele arrebente a pele e fique fácil de tirá-la. Depois de despelado, corte em pedaços pequenos.
Na panela, frite com um pouco de azeite ou manteiga um pouco cebola e alho (no meu caso foi só alho pq a minha esposa não gosta de cebola), jogue o tomate picado e o sal e vá mexendo. Logo ele começa a derreter e começa a virar molho.
Quando já tiver bastante molho, ou seja, quando o tomate tenha derretido bem, começe a colocar os temperos: O manjericão, noz-moscada, coloral, salsa desidratada e o que tiver por perto, mas com calma para não criar um molho alienígena. Desligue antes do tomate derreter por completo.
No preparo do macarrão, nenhum segredo. Ferva a agua com sal e óleo, e cozinhe o macarrão até ficar al dente. Eu não gosto do macarrão muito cozido e acho que fica bem o macarrão al dente com os pedacinhos de tomate.
Na montagem, no fundo de um refratário coloque o macarrão, depois o molho, o queijo gouda picado em cubos e por cima as solteirinhas de rúcula sem nenhum tempero.
Das solteirinhas eu tirei os talos, por gosto pessoal, mas pode ser com o talo se preferir.
Depois é só levar à mesa e ouvir os elogios da esposa feliz.











Um comentário:

  1. Cu Zanata!! O tomate não queimou? já vi isso acontecer lá em casa... por isso, sugestão: jogue os três tomatinhos numa panela com água fervente, e deixe-os lá fervendo uns 3 minutos. Depois tira e joga direto num recipiente com água gelada, inclusive com cubinhos de gelo. A casca do tomate vai soltar com a mesma facilidade.
    Em vez de rúcula (que ainda não consegui fazer teu irmão comer), colocaria brócolis picadinho.

    ResponderExcluir

Pessoal assim que for avaliado seu comentário o mesmo será publicado.
Abs, Bjs e SAV!!
Rodrigão