Total de visualização de dicas!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CHUTNEY DE MANGA - BY ZANATA

Peesoal,
 cada dia qua passa estou mais contente, poiis meu amigo Marcelo Zanata, mandou esta receita que vc pode servir acompanhando uma bela carne de porco e/ou belo medalhão de mignon.

Boa semana a todos e "Bona apetite"!!!!

Abs, Bjs e SAV!!!



Chutney é um acompanhamento indiano, a palavra Chutney significa fortemente condimentado. Por se tratar de um molho indiano, preparem-se para uma mistura de doce, salgado, azedo e ardido no mesmo paladar.
o chutney de manga é um acompanhamento ideal para carnes quentes e frias, embutidos e queijos. Mas eu gosto de comer até com pão :)
Ingredientes
2 Mangas bem maduras picadas
1 xícara de açucar + 1/4
1 xícara de vinagre branco de vinho
2 colheres de sopa de gengibre picadinho
1 xícara de uvas passas
1/2 colher de sopa de sal
6 cravos da india
1 dente de alho amassado
condimentos à gosto.
Tenha um carinho especial na escolha do vinagre, pois um bom vinagre não deixará o chutney com um cheiro forte do vinagre.
Quanto a escolha da manga, é importante ela estar muito madura.
Modo de preparo
Cortar a manga em pedaços pequenos. quanto menor os pedaços, melhor, assim como o gengibre também deve ser picado minusculamente.
Na panela, junte o vinagre e o açucar em fogo médio até o açucar dissolver completamente e ficar com uma calda mais grossa.
Junte a manga e mexa por cerca de 10 minutos, até que a manga se desmanchar toda. Você pode espremer a manda com um garfo para ajudar os pedaços maiores a se desmanchar. Só depois adicione o resto dos ingredientes e os condimentos de sua preferencia.
Mexa por uns 15 minutos até a calda reduzir bastante. aproveite para experimentar se não está faltando alguma coisa.
O ponto ideal é o de doce de colher.
deixe esfriar aberto e sirva em temperatura ambiente.
e bom apetite!