Total de visualização de dicas!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

Muqueca Arenhart

Ingredientes
2 Kg de Posta de Namorado
1 ½ Kg de Camarão com Casca
100 gr. de Marisco sem Casca
50 gr. de Champghion em Conserva
2 Cebolas Médias Roxas
6 Limões Galegos
1 Cabeça  de Alho
Sal, Pimenta e Caldo de Peixe a vontade

Modo de Preparo
Muqueca Arenhart:
Corte a cebola em duas partes e fatie a cebola. Laminê toda a cabeça de alho e separe para o preparo de cada prato. Em um tacho de aço coloque a cebola, o alho e as postas de namorado em camadas.Intercalando com  os temperos, como o alho e o caldo de peixe em pó. Ao final coloque o marisco para cozinhar junto da moqueca. Nesta moqueca eu acrescentei a moqueca de camarão que tinha realizado a mais ou menos duas semanas, pois eu tinha congelado uma parte. Com isto não necessitou acrescenta azeite  e pimenta, pois a de camarão e mais puxando para pimenta.Valeu muito bem acrescentar essa muqueca pois deu um toque especial.

Camarão ao Cogumelo:
Lave bem o camarão com água corrente e deixe escorrer. Após isso em uma frigideira grande você aquece o azeite de oliva. Com isto coloque o camarão  para fritar ao final coloque cogumelo, sal e o alho. Sirva este bela iguaria de entrada  da moqueca Arenhart.
Este prato e uma pequena e singela homenagem a família do nosso casal de amigos Alemão, Jô, Julinha e Igor..... Valeu pessoal e sirva com um belo vino branco gelado “Casal Garcia”, e belo arroz branco, fica muito bom... e uma excelente pedida para uma almoço ou jantar  para os amigos ao final do verão!!!!
Como sempre falo “BONA APETITE” e boa degustação.......



2 comentários:

  1. Fala Rodrigão, muito bom seu blog. Vou tentar fazer esse prato hoje, parece ser difícil mas uma delícia. Agora uma pergunta, pq essas fotos dessas pessoas no final? Te ajudaram a fazer o prato? rs

    ResponderExcluir
  2. fábio,
    não esse pessoal veio a minha casa para provar esta iguaria..... Por esse motivo o nome desta moquequeca se chama Arenhart.
    Depois me fala como ficou....
    Abs e boa sorte

    ResponderExcluir

Pessoal assim que for avaliado seu comentário o mesmo será publicado.
Abs, Bjs e SAV!!
Rodrigão