Total de visualização de dicas!!!

domingo, 7 de novembro de 2010

Costela Vino Bianco

Costela Vino Bianco

Ingredientes
1,5 kg de costela em pedaços
2 Cebolas Médias
100 gr de bacon
50 Ml de Molho Inglês
1 Cabeça de Alho
500 gr macarrão integral
300 Ml de vinho branco SECO
Pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo

Corte a cebola em cubinho, lamine todo o alho. Em uma panela de pressão coloque a costela para fritar até dourar. Em seguida acrescente a cebola e a metade do alho laminado. Em seguida coloque o molho inglês, pimenta e sal a gosto.Deixe dourar tudo e por final coloque o bacon. Para realizar a pressão acrescente o 300 ml de vinho com mais 900 ml de água. Quando iniciar a pressão na panela deixe por 20 minutos.Enquanto isso coloque a água para ferver para cozinha o macarrão. Vale lembrar que a água tem estar bem quente, pois o macarrão integral  e bem mais demorado  para ficar ao ponto de ficar ao dente!!!
Após os 20 minutos de pressão abre a panela e retire todo molho e os ossos da costela e frite a carne até ficar bem dourada. Coloque o a metade do molho junto da carne. Coloque a massa para ferver até ficar ao ponto de ao dente.
Para vc montar o prato coloque a carne no fundo da travessa bem desfiada, por cima coloque a massa e por final,  para dar um toque especial a outra metade do alho laminado  frite no azeite de oliva e despeje por cima da massa!!!Bona apetite e como acompanhamento pode servir uma salada verde e com um belo vinho bianco!
Tempo de preparo em torno de 2 horas.

Abs






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal assim que for avaliado seu comentário o mesmo será publicado.
Abs, Bjs e SAV!!
Rodrigão