Total de visualização de dicas!!!

sábado, 17 de setembro de 2011

LOMBO&PURÊ DO CHEF


Ingredientes
2 Kg de Lombo de Porco
2 Cebolas Grandes
10 Batatas Inglesas
1 Pote de Requeijão
1 Maço de Cheiro Verde
6 dentes de Alho
1 Maço de Salsinha
500 Ml de Vinho Branco Seco
Sal, Pimenta, Curry à gosto

Modo de Preparo
Lombo:
Em uma tigela funda, coloque a cebola, salsinha, curry, sal, pimenta,  dentes de alho e por cima de tudo o vinho branco seco. Com um multiprocessador bata tudo até vira uma bela pasta.Pegue o lombo e coloque em uma forma e fure com um garfo toda a sua cobertura. Cubra ele com a pasta de tempero e deixe descansar por 24 horas, coberto com papel alumínio.
Após isso leve ao forno pré aquecido antes por 20 minutos, deixe na temperatura de 180 graus por duas horas, pós isso retire o papel alumínio e aumente a temperatura para 250 graus e dore os lados os dois lados20 minutos cada um.
Após isso e servir.
Purê:
Cozinhe a batata até amolecer bem, após isso com um espremedor de batata, realize na mesma panela que vc cozinhou as mesmas uma pasta.
Com pasta de batata, acrescente requeijão, a cebolinha picada e uma pitada de noz moscada e sal a gosto. Vale lembrar para acertar o ponto do purê e através de acrescentar de leite. Cuide para não deixar muito “mole”.
Sirva esta delícia do lombo com o purê  e acompanhado de uma bela salada verde e um bom espumante ou vinho tinto frisante rose.

Como sempre falo a todos “Bona Apetite”!!!
Bom fds a todos!!!
Bjs,Abs e SAV!!!
Rodrigão!!!!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal assim que for avaliado seu comentário o mesmo será publicado.
Abs, Bjs e SAV!!
Rodrigão