Total de visualização de dicas!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Moquequeca na Panela de Barro


Ingredientes

2,5 KG De Cação Fresco

100 gr. de Mariscos Frescos

5 Cebolas Roxas Grandes

Meia Cabeça de Alho

1 Pimentão Amarelo

6 Tomates Bem Maduros

Ervas (Cheiro Verde, Salsinha, Cebolinha Verde)

Caldo de Peixe em Pó

Sal e Pimenta à gosto



Modo de Preparo

Coloque o cação doze horas antes no leite, para ficar mais saboroso. Para preparar este prato saboroso e fácil, vc deve cortar a cebola e o tomate em belas rodelas. Lamine todo o alho e pique bem as ervas. O nosso amigo pimentão vc deve tirar todo miolo do seu interior e cortar em tiras.

O segredo deste prato e vc levar ao fogo a panela de barro, que trouxe de Vitória capital do lindo Espírito Santo, e deixar aquecer bem. Após bem aquecida coloque o azeite e frite uma parte do alho e algumas cebolas para fazer uma camada quente.

Coloque uma camada de cebola e tomate e coloque o cação e cubra com sal, pimenta e o caldo de peixe em pó, em seguida outra camada de tomate e cebola e por cima os mariscos os pimentões em tira  e as ervas todas bem picadas.

Vale lembrar que tampe bem a panela e vá cuidando para verificar como esta ficando o caldo da muquequeca. Após mais ou menos sessenta minutos de fogo baixo para médio, desligue e  sirva acompanhada de arroz branco ou como minha sugestão arroz com nozes ou avelãs. Esta combinação fica uma muito boa.

Esta quantidade serve em torno de dez pessoas, pois a panela que tenho serve no mínimo 8 pessoas.Sirva acompanhada de um belo vinho tinto ou vinho “verde” português....

Como sempre falo “BONA APETITE” e um belo final de semana a todos, espero que alguém faça e se delicie!!!!

Amiga Elenara essa receita e para vc fazer!!!!!

Bjs, Abs e SAV!!!!!