Total de visualização de dicas!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Picanha com Virado


Ingredientes
1Kg de Picanha
Feijão da Semana
1 Cebola
50 gr. de Bacon Magro
Farinha de Mandioca em flocos
Sal à gosto

Modo de Preparo

Virado De Feijão:
Corte a cebola e o bacon em cubinhos, em uma panela coloque para fritar bem, até quase dourar. Após isso acrescente água e o feijão e deixe ferver em fogo baixo para não pegar no fundo. Quando estiver fervendo coloque a farinha de mandioca em flocos e mexa bem até ficar como uma bela papinha de “neném” heheheheh!!!!
Após isso desligue e tampe a panela.
Bife de Picanha:
Pegue a peça de carne e corte no sentido das fibras e tempere no sal grosso moído. Esse tempo de descanso da carne e o tempo que vc esta preparando seu virado.
Ascenda a sua churrasqueira, caso não tenha uma churrasqueira vc pode fritar que nem bife de panela.Quando vc verificar que o fogo esta bem quente, sem ser labaredas coloque a carne para assar e quando começar a soltar o sangue por cima dela, vc vira deixa mais cinco minutos e sirva esta deliciosa carne no ponto para mais mal passada.

Acompanhe estes dois pratos com uma bela salada de cebola com tomate e claro em companhia da sua família e amigos. Este prato e rápido barato e uma delícia para um domingo de preguiça.
Desejo a todos um belo final de semana!!!
Bjs, Abs e SAV!!!
Rodrigão




















terça-feira, 23 de agosto de 2011

Puchero de Los Padres

Pessoal,
 mais uma receita do meu amigo "Chef" Rubens Lima!!
Como sempre falo "Bona Apetite"!!!
 Abs, Bjs e SAV!!!
Rodrigão



Rende 5litros de sopa
Ingredientes
1Kg de grão de bico
3 litros de caldo de carne
400gr de costelinha de porco defumada
200gr de lingüiça fina defumada
200gr de lingüiça paio
200gr de bacon
1 xicara de cebolas picadas
1 xicara de pimentões verde e vermelho picados
1 xicara de cenouras em rondele
2 xicaras de batatas em cubos
2 folhas de louro
Sal e pimenta a gosto
Modo de fazer
- Cozinhe o grã de bico até deixar macio;
- Frite bem o bacon e reserve o resultado que deve ficar bem dourado;
- Refogue o alho, a cebola e a folha de louro na gordura do bacon até ficarem dourados, adicione as lingüiças e a costelinha. Deixe refogar até pegar um pouco no fundo da panela...
- Adicione os legumes e o caldo de carne, deixe cozinhar até começar a desmanchar, adicione metade do grão de bico
- Bata a metade restante do grão de bico no liquidificador e adicione ao puchero.
- deixe cozinhar tudo por mais uns 30 minutos, acerte sal e a pimenta, sirva!

Palavra do “Chef Aprendiz” – o grão de bico
Deixe-o de um dia para outro na água com uma colher de bicarbonato, assim as cascas não soltam.
Bata no liquidificador e adicione ao cozido, vai dar cremosidade e consistência ao puchero.
Palavra do “Sommelier”
Prato espanhol, vinho espanhol! Um da uva tempranillo, crianza, dá conta do recado fácil, sugiro os da região de Rioja...








sábado, 20 de agosto de 2011

Vivo Movido a Paixão!!!!

Amigos,
 estou colocando este texto, pois estava inspirado nas palavras "Paixão", "Família", "Amizade" e "COXA"!!!!

Paixão é coisa de mulher. Não, não é. Paixão, em um dos seus conceitos é afeto ou entusiasmo muito intenso por algo ou alguém. É com muita intensidade que vivo duas paixões em minha vida! Além da minha mulher e meu filho, torcer pelo Coritiba e cultivar a arte de cozinhar.     

O destino quis que eu morasse em Curitiba e conhecesse várias pessoas que me levaram a conhecer a seleção de futebol verde e branca que sempre me trouxe orgulho em assistir; torcer e berrar, sendo que raríssimas vezes me decepcionou.

Vibro com este time a cada jogo. Ir ao “Couto Pereira” para cantar os hinos da torcida e gritar a cada gol, marcado pelos nossos excepcionais jogadores, me lava a alma! Parece que sou eu quem está lá chutando aquela bola e vencendo mais uma partida.

Vou à todos os jogos no estádio acompanhado de meu filho, que como não poderia deixar de ser,  é torcedor fervoroso do COXA, e sinto sempre a mesma emoção do início até os quarenta e cinco ou mais minutos, que,  quase sempre, o juiz nos tortura.

Mudando de “saco para mala” minha paixão por cozinhar veio observando minha querida e amada  dona Dóris minha Vó e minha querida “Teca”. Nunca foram cozinheiras de pratos sofisticados mas sim de pratos simples e saborosos.

Essas duas paixões como futebol e cozinhar na minha vida sempre andam junto, pois consigo unir minha família e meus amigos.

 Nós dias de clássico do meu glorioso VERDÃO faço um belo churrasco para reunir em minha casa a nação alviverde e com isso eu lavo minha alma com a vitória do meu time que adotei, apaixonei e levo em meu coração e reúno meus familiares e amigos para  apreciar minha outra paixão que cozinhar com muito carinho, amor e paixão!!!

Quando você tem paixão pela sua família, esposa, filhos, time  e cozinha ....... tudo que você  faz e com muito carinho amor e sempre falando e se dedicando com muita amor e vontade....

Sempre falo a todos quando for fazer alguma coisa, sempre tem fazer o melhor e por este motivo eu escolhi e encaminhei meu filho a torcer pelo CORITIBA o melhor do estado e o melhor time do mundo!!!



Recomendar blog

Como sempre falo no meu blog ao final de uma receita BONA APETITE e Saudações Alviverdes!!!

Pessoal, segue o link da matéria que saiu no Blog do Luiz:



Este artigo dedico a minha esposa Helenice, onde esta comemorando esta próxima semana mais uma data querida e muito importante na minha vida!!!

Beijos minha linda!!!!

Abs

Rodrigão Invadindo a Cozinha




















Rabada Com Cerveja Preta e Legumes

INGREDIENTES
2Kg. de Rabo  de Boi
2 Garrafas de Cerveja Preta
1 Pacote de Creme de Cebola
4 Cebolas Médias
3 Cenouras
2 Tomates
1 Kg de Aipim
Sal e Pimenta à gosto

Modo de Prepapro

Tempere com a cerveja, sal e pimenta o rabo de boi. Corte a cebola, tomate e a cenoura em cubos e rodelas. Após isso em uma panela de pressão frite bem a cebola e coloque a carne para fritrar e dourar bem.
Quando estiver bem frito acrescente o tomate e mexa bem. A cerveja que temperamos a carne coloque por cima junto com o creme de cebola e por final os legume o aipim e a cenoura.
Deixe ferver por mais ou menos 2 horas em fogo médio.
A dica e que a carne deve ficar no ponto bem leve sem soltar o osso, podemos servir com uma bela salada de rucúla e acompanhe um belo vinho tinto.
Este belo prato fica uma delícia em dias frio como hoje em Curitiba hehheheheheheh!!!1
Claro bem acompanhado dos familiares, amigos!!!!

Desejo a todos um belo sabádo abs, bjs  e SAV!!!!!
Rodrigão!!!