Total de visualização de dicas!!!

domingo, 26 de junho de 2011

Mingnon aos Dois Molhos Paulistas

Hoje vou colocar uma receita e uma bela dica de passeio de imagens, degustação, sabores e aromas. Este passeio realizei com a minha família em visita a minha irmã Claudia e o meu Cunhado Ítalo e as minhas sobrinhas Eduarda e Marcella.

Estava muito bom, pois além de irmos conhecer a sua nova residência, fui matar as saudades de ir comer um belo pastel de bacalhau e camarão no mercado municipal de São Paulo em companhia também da minha prima Danilla e seu marido Alemão e ainda fomos ao Museu do Futebol, e para finalizar no vôo de retorno encontramos toda a delegação do Coritiba Football Club !!! Bill vamos acertar a pontaria e Vamos!!! Vamos meu Verdão!!!

Estava  muito bom este feriado!!!

Agora vamos ao prato solicitado pela minha irmã em sua casa.....

No nome deste prato será em homenagem a minha irmã que mora em São Paulo !!!



Mignon aos Dois Molhos Paulista



Ingredientes

1 Kg de Mignon

300 Gr. de Queijo Gorgonzola

1 Lata de Tomate Pelato

4 Cebolas Médias

2 Latas de Creme de Leite

4 Dentes de Alho

1Kg de Pasta

Cheiro Verde à vontade

Sal, Pimenta  à gosto



Modo de Preparo



Carne:

Pegue os medalhões de mingon e pegue um martelo e bata eles para espalhar. Tempere a carne com sal e pimenta a gosto e deixe descansar, em quanto vc prepara os molhos. Após isso passe a carne na manteiga bem quente e sele bem os dois lados.

Molho Gorgonzola:



Corte em pedaços o queijo gorgonzola e  derreta em uma panela, após isso coloque o creme de leite  e uma pitada de noz moscada e uma pitada de pimenta do reino.



 Molho Ruggi:

Pegue o tomate pelato e pique bem, em seu próprio caldo. Pique em cubos  a cebola e o alho em tiras.Coloque para fritar a cebola e alho em conjunto, quando estiver dourado coloque um caldo de carne  e uma taca de vinho tinto.Deixe ferver  até quase secar de volta, e por final acrescente  o tomate e meia lata de água com o cheiro verde picado. Vale lembrar coloque um pouco de bicarbonato de sódio para cortar a acidez do molho. Coloque sal a gosto e pimenta negra e verde moída na hora. Ferva o molho por 20 minutos e deixe descansar, para na hora de servir.

Pasta:
Neste prato usei uma pasta que comprei no mercado em São Paulo, onde a mesma foi indicada pela minha irmã Claudia. A marca e Casino, onde vem a pasta normal, a com tinta de lula e misturada com abobrinha. Esta  pasta tem de ser colocada em água bem quente e fervendo, pois tem de ser servida “ AO DENTE”, pois seu tempo de cozimento e super rápido!!!

Montagem do Prato:
Em uma travessa coloque a pasta, e por cima os bifes de mingon, e aproveite a própria manteiga e coloque por cima. Sirva em postes separados os dois molhos.

O meu cunhado Ítalo, adorou misturar os dois molhos e comer com a pasta. Acompanhamos este prato com um belo vinho argentino “La Linda”.....  de uma bela uva MALBEC!!!

Como sempre falo “BONA APETITE”!!!!






























Bom domingo a todos!!!

Bjs, Abs e SAV!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal assim que for avaliado seu comentário o mesmo será publicado.
Abs, Bjs e SAV!!
Rodrigão