Total de visualização de dicas!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Filé a Parmegiana Italiano


Ingredientes

1Kg de Filé Mignon

1 Lata de Tomate Pelato

1 Cebola Pequena

4 Dentes de Alho

2 Berinjelas

200 gr. Queijo Parmessão

500 gr. Queijo Muzzarela

250 Presunto Crú

10 gr. Oregano

1 Caldo de Carne

Sal, Pimenta e gosto



Modo de Preparo

Molho:

Em um liquidificador bata o tomate pelato, com os 4 dentes de alho, cebola e um caldo de carne. Coloque em uma panela para ferver, quando começar a de uma pitada de bicarbonato de sódio para cortar a acidez do tomate. O tempo de fogo e no máximo de 20 minutos.

Carne:

A carne , peça ao seu açougueiro “Carlinhos”, para cortar em pedaços altos e após isso peça para amassar e abaixar a carne. Para temperar salpique sal e pimenta moída na hora preta. Em uma frigideira derreta a manteiga, com orégano, em fogo baixo. Assim que estiver bem quente passe os bifes de mignon, para selar a carne. O tempo de utilização de fogo e no máximo 20 minutos.

Berinjela:

Corte as duas berinjelas em rodelas, passe ela no azeite de oliva em uma pequena frigideira, este tempo para  selar a  berinjela esta em torno de 20 minutos.





Montagem do Prato:

Em uma forma, coloque uma  camada de berinjela, uma outra camada de filé, após isso cubra com o molho de tomate, mussarela e presunto cozido crú. Com esta quantidade pode ser realizada duas camadas iguais.No final cobrimos todo o prato com o parmesão ralado. O tempo após a montagem, o tempo de forno será de 25 minutos.

Este prato pode servir acompanhado de um belo vinho tinto, Vale da Mina, uma belo Alantejano. Esta porção  podemos servir 6 pessoas.

Esta sugestão de preto foi uma dica do chefe de cozinha André Porto, informando que esta e verdadeira receita do filé parmegiana, onde o mesmo aprendeu esta receita com chefe italiano. E uma bela dica de prato!!!!

Como sempre falo “Bona Apetite”!!!!




























3 comentários:

  1. Ow Rodrigo, ta na hora de fazer uns videos de preparo dos pratos! abçs!

    ResponderExcluir
  2. daí eu chego em casa, duas da manhã, depois de um ensaio de quatro horas... com fome. daí que resolvo, vou comer um pãzinho e tomar um nescau.

    daí que entro aqui, e vejo isso... daí que mudei de idéia: vou preparar uns saduíches caprichados agora mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande jean muito massa seu cometáio, como anda a terrinha!!!
    O sanduba estava bom?
    Valeu amigo!!!
    Rodrigão

    ResponderExcluir

Pessoal assim que for avaliado seu comentário o mesmo será publicado.
Abs, Bjs e SAV!!
Rodrigão