Total de visualização de dicas!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Filé a Parmegiana Italiano


Ingredientes

1Kg de Filé Mignon

1 Lata de Tomate Pelato

1 Cebola Pequena

4 Dentes de Alho

2 Berinjelas

200 gr. Queijo Parmessão

500 gr. Queijo Muzzarela

250 Presunto Crú

10 gr. Oregano

1 Caldo de Carne

Sal, Pimenta e gosto



Modo de Preparo

Molho:

Em um liquidificador bata o tomate pelato, com os 4 dentes de alho, cebola e um caldo de carne. Coloque em uma panela para ferver, quando começar a de uma pitada de bicarbonato de sódio para cortar a acidez do tomate. O tempo de fogo e no máximo de 20 minutos.

Carne:

A carne , peça ao seu açougueiro “Carlinhos”, para cortar em pedaços altos e após isso peça para amassar e abaixar a carne. Para temperar salpique sal e pimenta moída na hora preta. Em uma frigideira derreta a manteiga, com orégano, em fogo baixo. Assim que estiver bem quente passe os bifes de mignon, para selar a carne. O tempo de utilização de fogo e no máximo 20 minutos.

Berinjela:

Corte as duas berinjelas em rodelas, passe ela no azeite de oliva em uma pequena frigideira, este tempo para  selar a  berinjela esta em torno de 20 minutos.





Montagem do Prato:

Em uma forma, coloque uma  camada de berinjela, uma outra camada de filé, após isso cubra com o molho de tomate, mussarela e presunto cozido crú. Com esta quantidade pode ser realizada duas camadas iguais.No final cobrimos todo o prato com o parmesão ralado. O tempo após a montagem, o tempo de forno será de 25 minutos.

Este prato pode servir acompanhado de um belo vinho tinto, Vale da Mina, uma belo Alantejano. Esta porção  podemos servir 6 pessoas.

Esta sugestão de preto foi uma dica do chefe de cozinha André Porto, informando que esta e verdadeira receita do filé parmegiana, onde o mesmo aprendeu esta receita com chefe italiano. E uma bela dica de prato!!!!

Como sempre falo “Bona Apetite”!!!!