Total de visualização de dicas!!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Macarronada de "Domingo"


Esta e uma  receita tem gostinho de almoço com a sua família, a tradicional macarronada do seu “domingo “,  com toda a família reunida em volta deste belo, fácil, simples e uma deliciosa “Macarronada” de domingo!!!
Mas vamos ao o que interessa!!!

Ingredientes

700 Gr Carne Moída de Alcatra ou Patinho Sem Gordura
500 Gr de Massa ao seu gosto!!
1 Lata de Tomate Pelato
1 Lata de Extrato de tomate
1 Cebola Média
4 Dentes de Alho
Sal e Pimenta a Gosto

Como Preparar:

Carne:

Em uma frigideira deixe esquentar em fogo médio o azeite de oliva, após isso frite toda a carne até ela estar com aparência de cor marrom, após isso deixe descansar.

Molho:

Esse e segredo do prato....... Em uma panela coloque o azeite de oliva e a cebola, deixe dourar bem, quase que queimar, após isso acrescente o alho e deixa dourar mais um pouco, o segredo e  ir controlando com água .
Quando estiver tudo numa consistência  homogênea coloque a lata de tomate pelato e uma colher do extrato de tomate, para cotar a acidez do tomate coloque uma colher de chá de bicarbonato  e bata tudo na panela mesmo ligada com um multiprocessador e acrescente após  tudo batido meia lata de tomate pelato  de água.
Deixe em fogo médio por 30 minutos até ficar com uma bela aparência de um molho viscoso!!!!
Claro que neste tempo todos vc deixou a água da “pasta”  estar bem fervida, para servimos esta maravilhosa obra de arte de simplicidade, mas que trás boas lembranças!!!


Gran Finale!!!!

Antes de servir misture bem o molho com carne, pode misturar na frigideira que vc fritou a mesma, em uma travessa coloque a massa e por cima coloque o molho com a carne e sirva acompanhado de salada verde e uma belo vinho tinto acompanhado tb de um belo queijo parmesão.

Como sempre falo “Bona Apetite”, bom domingo a todos em volta das mesas das suas casas com quem amamos!!!

Abs, Bjs e SAV!!!!

Rodrigão e Família





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal assim que for avaliado seu comentário o mesmo será publicado.
Abs, Bjs e SAV!!
Rodrigão