Total de visualização de dicas!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Creme de Cebola com Palmito


Ingredientes

7 Cebolas médias

50 Ml de azeite

50 Ml vinho branco

1 Vidro de plamito

2 Caixas de Creme de Leite

150 Ml de Leite

1 Caldo de Legumes

2 Colheres farinha de trigo

Sal, Pimenta e especiarias a gosto



Modo de Preparo

Em uma panela de ferro funda, coloque o azeite de e logo em seguida despeje a cebola toda cortada em cubinhos. Refogue bem até ao ponto de dourar, assim que estiver bem dourada coloque o vinho tinto para levantar a fervura e tampe a panela, todo esse processo vc deixa em fogo médio para alto. Logo em seguida assim que tiver me forma de pasta de cebola vc adiciona 80 ml de água e com um processador de mão bata esta para até ficar bem uniforme , ficando como um creme coloque o leite e vá mexendo e logo após coloque os dois cremes de leite.Caso fique um creme muito fino adicione a farinha de trigo para engrossar. Bata bem, para a farinha não embolar.No final corte o palmito em rodelas e coloque no creme. Deixe descansar por 20 minutos.

Sirva em uma noite acompanhada com torradas e caso queira com cebolinha picada. Acompanhe com um bela garrafa de vinho tinto e bom jantar, abs !!!

2 comentários:

  1. Rodrigão, nego velho, adorei este teu blogue! Muito bom mesmo! Eu que também gosto muito de pilotar um fogão, agora vou variar muito mais meu cardápio!

    Teu blogue já está como sugestão no meu blogue!

    Abração e saudações alvinegras!

    (aliás, preparado para esse ano vocês ficarem com o vice da segundona?)

    ResponderExcluir

Pessoal assim que for avaliado seu comentário o mesmo será publicado.
Abs, Bjs e SAV!!
Rodrigão