Total de visualização de dicas!!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

ESCONDIDINHO DE MOLHO DE MUSCULO


ESCONDIDINHO DE MOLHO DE MUSCULO

Ingredientes:

2 kg de Músculo sem osso

2 Cebolas Medias

2 Caldo de carne com vinho

6 Dentes de Alho

2 Cerveja de 300 Ml Caracu

1 Pacote de Creme de Cebola

1 Pacote de Queijo Parmesão

150 Gramas de Queijo Prato

12 Batatas Médias

100 Ml de leite

Sal e pimenta  a gosto



Modo de Preparo

Refogue a cebola e o músculo em uma panela de pressão de 8 litros. Deixe dourar a carne e ao final coloque o alho em laminas. Após isso coloque as duas garrafas de cerveja com o creme de cebola, com mais uma medida de uma garrafa de água.Deixe a carne ficar na pressão por 20 minutos, pós isso desligue e deixe a pressão acabar.

Enquanto a carne fica na pressão, coloque as batatas para ferver, após estar fervendo por 30 minutos verifique com um garfo se a batata já esta ao ponto de se separar.

Montagem do Prato

Pegue as batatas e esprema na panela que cozinhou. Leve ao fogo médio e misture com leite ao ponto de ficar cremoso. A carne retire da panela de pressão e pique ou desfie. Em uma travessa refratária coloque uma camada fina de purê, após isso coloque a camada de carne e espalhe o molho da carne, após isso cubra com o queijo prato. Cubra com o purê de batata e coloque o queijo parmesão por cima. Leve ao forno pré-aquecido na temperatura de 220 graus. Acompanhe com uma salada verde de vários tipos de folhas e acompanhe comum belo vinho tinto...

Tempo de preparo no máximo e duas horas. Boa sorte Pessoal!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal assim que for avaliado seu comentário o mesmo será publicado.
Abs, Bjs e SAV!!
Rodrigão