Total de visualização de dicas!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

BACALHOADA DELAYDA



Ingredientes

1,5kg de Bacalhau Dessalgado
1 Kg de Batatinha
300 gr. cebolinha
1 Pimentão  Vermelho
1 Cabeça de Alho
1 Litro de Azeite Extra Virgem Deleyda

Modo de Preparo

Bacalhau

Este bacalhau eu já comprei dessalgado em postas, congelado e o descongelei até retirar toda a sua água e por incrível que pareça  de uma perda de só dez por cento. Após isso eu mergulhei o mesmo por vinte quatro horas com ramos de alecrim e três dentes de alhos. Após essas vinte quatro horas corte em cubos altos.

Acompanhamentos

As cebolas você deve descascar  em torno de trezentas gramas e separar. Já as suas batatinhas lavar bem e colocar para cozinhar, quando quase estiver ao ponto de retirar da agua acrescente as cebolinhas e de uma leve fervura e retire da água  para nem a cebolinha e nem as batatas se desmanchem.

Já o nosso amigo pimentão vc deve colocar direto na boca do fogão para queimar toda a sua pele fora e após estiver bem queimada a retire em baixo de uma água corrente. Retire também o seu miolo e as partes internas mais brancas. Corte o mesmo em tiras e após em quadrados largos.

Montagem do Prato

Em um tabuleiro grande coloque os cubos do lombo do bacalhau e por cima as batatinhas, cebolinhas e o nosso amigo pimentão. Para não perdermos nada acrescentamos o azeite que temperamos o bacalhau e para finalizar lamine 5 dentes de alho com ervas e jogue por cima do nosso tabuleiro com os ingredientes. O bacalhau ficou em torno de 40 minutos no forno e após isso foi servido conforme descrito abaixo.



Neste jantar servi de entrada enrolado de queijo mozzarella recheado com rúcula e salmão defumado e regado com azeite temperado com bacalhau.

O acompanhei este prato com um belo risoto rústico de tentáculos de polvo que foi muito bem preparado pelo meu irmão, concunhado  e belo chef de cozinha Sr. Claudio Posse que fundo deste risoto foi uma base de vinho branco seco.

Também quero agradecer o meu amigo Sergio Pina que mandou os azeites extra virgem  Deleyda.

A harmonia ficou uma delicia para quem apreciou todos os pratos. Este jantar foi realizado para comemorarmos os mais de 100.000 mil acessos o blog, onde fico muito feliz com os seguidores, amigos e familiares que sempre estão ajudando e dando as dicas para cada dia melhorar cada vez mais!!!


Quero agradecer a Deus por poder compartilhar as receitas e sugestões com  todos vcs !!!

Muito obrigado a minha família e amigos!!!

Bjs, Abs e SAV!!!
Rodrigão e Família