Total de visualização de dicas!!!

domingo, 30 de junho de 2013

Costela Na Pressão


Ingredientes:

1,2 KG de Costela Magra
1 Cenoura
2 Batatas Salsas
1 Tablete de Caldo de Costela
1/2 Lata de Extrato de Tomate
1 Cebola Média
3 Dentes de Alho
1 Pimentão Vermelho
Sal e Pimenta  a Gosto

Modo De Preparo

Em primeiro lugar peça para o seu açougueiro "Carlinhos"  cortar  a sua costela em cubos e vale lembrar tem de ser uma costela "MAGRA"!!!
Então vamos para nossa receita, corte em pequenos cubos a cenoura e a batata salsa e corte em cubos médio a sua cebola e pique os seus três dentes de alho.
O pimentão vc deve literalmente queimar a sua pele externa e deixar esfriar e retirar a mesma e depois disso cortar em cubos.
Em uma panela de pressão média, coloque o azeite para esquentar e iniciar o nosso prato realizando uma cama de cebola frita  após isso a carne para dourar junto com o alho, quando estiver bem dourada a carne acrescente  a cenoura, batata salsa e o extrato de tomate, misture bem e cubra com água quente até cobrir os ingredientes.
Deixa na primeira parte do preparo 30 minutos na pressão, deixa pressão sair toda e abra para verificar como esta a macieis da carne e a textura do molho.
Feche de novo na e deixe por mais 15 minutos e desligue  e abra assim que sair de volta toda a pressão, sirva acompanhado de um belo nhoque e claro um bom vinho tinto!!!!!


Como sempre falo a todos  "Bona  Apetite"!!!!

Desejo a todos um bom "Domingo de Inverno".

Bjs, Abs e SAV!!!!

Rodrigão e Família

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal assim que for avaliado seu comentário o mesmo será publicado.
Abs, Bjs e SAV!!
Rodrigão